by Ed Lisov
Olá, amigos! Sabemos que estamos a escrever muito sobre o Facebook, no entanto, somos muito a utilizar o mesmo e por isso, sabemos de que estamos a falar. Apesar disso, há vários outros afiliados que estão a aproveitar outras fontes que garantem um lucro do mesmo nível. Hoje vamos relatar sobre uma das formas (para ser mais preciso, várias formas) é o tráfego de Pop-Up ou, até melhor, as redes de Pop-Up.
O que é Pop-up, Pop-under e Clickunder
Pop-up é uma das variedades da publicidade que, por sua vez, integra o propriamente Pop-up, Pop-under e Clickunder. São as formas de propaganda agressiva, sendo que estão a ser mostradas aos usuários contra a vontade dos mesmos. Vamos analisar detalhadamente os referidos formatos promocionais:
- Pop-up (pops) é um anúncio de propaganda na forma de uma janela que abre no navegador da internet quando se acessa uma página na web, chega a um determinado local quando ver o conteúdo da página, quer sair da página ou realizar outra ação estipulada.
- Pop-under é uma janela especial com um anúncio promocional (ou uma montra) a abrir abaixo da aba principal, normalmente um usuário chega ao mesmo quando encerra a janela do navegador.
- Clickunder é uma janela promocional cuja forma de funcionamento é praticamente igual a de um anúncio Pop Up. Um visitante não vê logo o clickunder, sendo que o mesmo aparece quando clicar numa zona da página aberta.
Devido à especificação e da forma de localização clickunder, pops e pop-under não servem para promoção de ofertas onde usuário deve pensar bem e avaliar a sua decisão. São mais adaptados para os produtos de consumo impulsivo que podem ser vendidos com ajuda de um anúncio eficiente. Tradicionalmente são os seguintes âmbitos: Gambling, Betting, Dating, Adult, Sweepstakes & Surveys.
Vantagens de formatos Pop-Up
Pops é um formato de publicidade simples para aprender. Muitos webmasters iniciam o seu trabalho com o tráfego mesmo com este tipo de propaganda, sendo que, para captar usuários não é obrigatório ter criações complexas, basta ter uma landing atraente. Também, há de referenciar:
- A captura larga do auditório diversificado garante o número elevado do tráfego proveniente de vários GEO. As criações podem ser adaptadas para qualquer site independentemente do volume do tráfego, otimização de SEO ou conteúdo (sites de porno, de notícias, sites para jardinagem entre outros).
- Pops é uma forma barata e bastante comum para captar o tráfego. Podem aparecer em frente de qualquer visitante do site (independentemente se clicar ou não para anúncio).
- Trabalhando com tráfego pop um webmaster opera através de CPM (Cost-per-Mille) com pagamento por cada 1000 visualizações, ou através de CPC (Cost-per-Click) com pagamento por clique/visita. Isso permite lançar uma campanha até com um orçamento reduzido, sendo que nada precisa de um usuário para abrir um pop-up. O pagamento mais frequente nas redes de propaganda é por visualização.
Para começar a trabalhar com o popunder, basta visitar o catálogo no site e selecionar uma rede de propaganda para lançar uma campanha de publicidade. Não se esqueça de utilizar o código de promoção para ganhar um bônus quando fizer lançamentos de teste.
Faltas de formatos Pop-Up
Popunder é uma forma de propaganda que pode provocar a reação negativa de eventuais clientes. Ao contrário de banners, onde o próprio usuário decide se reagir a um anúncio ou não, a propaganda através de popunders aparece independentemente da vontade do usuário. Isso pode contribuir para insatisfação e criar relação negativa para com produto ou serviço em promoção. Também, além disso, podem ser considerados como faltas:
- Dificuldade na definição do público-alvo. O público do tráfego Pop-up é enorme e diversificado. Ao contrário de redes sociais, onde é possível diferenciar os interesses e a idade, pops-networks tal possibilidade não oferecem. No entanto, o benefício de preço pode cobrir esta desvantagem.
- Sensibilidade a bloqueadores de anúncios. Este tipo de propaganda é mais sensível ao AdBlock, no entanto, o uso de popunders continua apesar disso.
- Tráfego de bots. Popunders acumulam muito tráfego de bots o que se reflete de forma séria no orçamento da campanha publicitária. As redes de propaganda estão a combater o tráfego de bots a fim de minimizar a sua percentagem. Ninguém quer comprar o tráfego vazio e todos querem manter a sua reputação junto ao cliente.
Assim, antes de começar a trabalhar com uma rede de propaganda, aconselhamos ver as referências de colegas.
Como lançar publicidade com Popunder
Vamos ver tendo como exemplo uma das redes de propaganda do nosso catálogo. Para evitar que alguém pensasse que uma publicidade nativa, faremos sem nomes. Cadastrar-se. Ativar a conta através de e-mail. Recebemos um bônus que vamos utilizar para o teste.
A seguir demos um nome a campanha e escolhemos o tipo de tráfego. Neste caso, a rede de propaganda classifica os sites de primeira e outros. A diferença, é evidente, está no preço. A seguir escolher Popunder, ainda que, se preferir outro formato promocional, pode escolher. Também temos de indicar o link de referência onde pode adicionar alguns macros, se pretende vigiá-los através de tracker.
Depois a rede de propaganda pede inserir o link de postback, se tiver. A seguir pode configurar a segmentação por GEO e dispositivos.
Depois pode adicionar suas listas negras. Caso trabalhar com tráfego deste tipo primeira vez ainda não terá. mas depois, ganhando experiência com tráfego você consegue identificar as plataformas que não trazem cliques, formando assim a sua lista negra e poupando o orçamento.
Também, na captura de tela pode ver o preço recomendado. A rede propõe pagar $0.712 por cada 1000 visualizações. Ou seja, se o seu pagamento de oferta é de $1 por lead e cada 1000 visualizações resultam em 10 cliques e 1 conversão, teremos o ganho (à condição).
Depois pode configurar o horário de visualização de seu popunder.
Depois de definir o limite do nosso orçamento enviamos a nossa campanha para moderação. A seguir pode carregar a sua criação e acompanhar os resultados da campanha. Tudo é simples.
Opinião do editorial
Os anúncios pop-up são uma ferramenta acessível, barata e simples para captar tráfego. Muitos novatos começam a promover as ofertas de redes de afiliados mesmo com formato pops.
Mas! Apesar da simplicidade de lançamento, baixo preço, grande volume e variedade de GEO, o público captado muitas das vezes não é alvo, sendo que a conversão do tráfego deste tipo está tendendo a zero.
Pop-Up podem garantir um resultado excelente para determinadas áreas e falhar por completo para outras. Muitos webmasters estão a evitar esta fonte, sendo que, encontrar uma conexão que garante conversões paga os testes devido ao custo muito barato de tráfego.
by Ed Lisov
comments ....(0)
Leave a comment
You must be in to leave a comment